Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

JOAOSINHO .....SEM MARIA!

Quando voce chega aqui em Londres nao tem trabalho e voce nao conhece os meios para se trabalhar.Voce fica a merce de aproveitadores. E na maioria das vezes sao os proprios brasileiros que querem explorar sua mao de obra. É claro que tem gente de boa fe. Tem gente que tem vontade de ajudar. As vezes ajudam. Os trabalhos sao os piores:
Sempre ouvi falar de lavar pratos em restaurante. Pensei que fosse facil. Mas nao é so lavar pratos. Esse e o pior trabalho que conseguimos aqui! É ele que rende um pouco mais de dinheiro. Mas tao desgastante que poucos conseguem ficar muito tempo. Paga bem. Mas tiram ate o seu sangue! Voce precisa trabalhar num ritmo acelerado! Carregar sacos que pesam ate 60 kilos! Suas maos quase apodrecem! A palha de aco corta sua mao todo o tempo. Eu usava super bonder para colar os ferimentos. Aliviava a dor.
Em outra epoca fui ver um trabalho que uma senhora com cara de abutre tava oferecendo. Ela tinha cara de dona de escravos. E tambem acho que ela adorava classicos infantis. Quando fui procura-la, ela ficou olhando para mim. Me analisando..... Achei muito estranho. Ela me olhava como se tivesse comprando um escravo. E falava: ele e tao magrinho..... Acho que ele nao vai dar conta do trabalho... (ela fazia esse comentario com a pessoa que me levou la). Ela so faltou olhar meus dentes. Pensei que ja tivesse acabado a sessao leilao de escravos quando de repente me deparei com uma situacao inusitada! Aquela senhora pegou no meu pulso e repetiu: ele é muito magrinho para esse trabalho! Quase nao acreditei! Me senti o Joaosinho do classico Joaosinho e Maria. Aquele momento do rabinho de porco.....(por ai. ja esqueci)

Classico infantil.

Obs.: Depois de muito tempo encontrei a dona dessa historia.rsrs Ela me olhou e disse que achava que me conhecia. rsrs tomara que ela nao leia esse post.rsrs foi engracado reecontra-la. rsrssr

Escrito por Heliomar melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!