Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


domingo, 16 de novembro de 2008

FOGO NO RESTAURANTE

Estava eu numa cidade aqui da Inglaterra chamada Bristol. Depois de tanta agonia finalmente consegui um trabalho. Faxina e o famoso trabalho " facil" de lavar pratos. Eu morava num quarto no proprio restaurante. E claro, pagava pelo quarto. Ate mais do que devia. Nao tinha como fazer almoco. E eu so trabalhava apartir de 5 da tarde. Eles nao me davam almoco. Tinha que comer enlatados. E eu tambem nao podia usar a cozinha para cozinhar.
É muito complicado para alguem que teve vida de rico como eu, ter que fazer faxina. Mas enfim, tinha um sonho de comprar minha pequena casa no Rio de Janeiro. Com a libra alta isso seria possivel. Tinha deixado na epoca muitos credores no Brasil.
Fui acostumando com o trabalho. Era exaustivo. Mas eu podia sonhar! As gafes eram constantes. (Isso ha muito tempo.) Hoje falo um pouco de ingles. Quando o cozinheiro queria uma erva (tempero) que tinha em frente a uma igreja, ele fazia o sinal da cruz e eu entendia o que era. Outra coisa intrigante: todo dia uma chinesa aproximava da porta do fundo e perguntava: BUSY? Eu respondia em portugues. Eu nao uso drogas! Era irritante! todo dia ela perguntava a mesma coisa! E cada dia eu respondia com mais raiva! Ate que eu soube que ela estava perguntando se o restaurante estava cheio.rsrs Busy significa: cheio,ocupado... rsrsrs
A fome me obrigava a comer restos dos pratos que ia para o lixo. Tentava comer proteina e legumes. Tentava me manter nutrido. Era questao de sobrevivencia!Por que eu ja estava ficando fraco. O almoco era so meia noite. E era so Macarrao. Cada dia um tipo diferente de.......MACARRAO! Algumas vezes ate apareceu um bife. Mas nao como muito carne.(vermelha)
Certa vez, na hora do pico . Me pediram clouth. (pano) Mas eu entendi FOGO! Fiquei num desespero fora do comum! Corria de um lado para o outro! Tinha muita fumaca na cozinha.E era comum o alarme disparar varias vezes por dia. O que me deixou mais apavorado. Me tranquilizei depois que soube que nao era fogo . Que ele queria apenas o pano de prato que tem a pronuncia semelhante a palavra fogo. Essa e mais uma aventura minha aqui em Londres.

Cuidado com o que voce ouve. rsrs

Escrita por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!