Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


domingo, 16 de novembro de 2008

AS DUAS CAIXAS

Eu acredito que quando nascemos ganhamos duas caixinhas. Uma contem felicidade,alegrias e todas as coisas boas. A outra tem infelicidade,tristeza e todos os momentos ruins.
E ao longo da vida o conteudo dessas caixas serao utilizados por nos . Por que acho que quando existe VIDA vem o pacote completo. Vida é isso. Momentos bons e ruins. depende de como voce usa o conteudo das caixas. É claro que voce nao tem o controle total do uso do conteudo. Entao no que depender de Deus, ele distribui de maneira suave o ingrediente das duas caixas. Se eu pudesse escolher, com certeza eu usaria todo o conteudo da caixa de infelicidade primeiro. Por que depois so seria felicidade.
As vezes acontecem tanta coisa ruim com gente. E nao entendemos o porque. Se esta acontecendo so coisa ruim, isso significa que a caixa de tristezas esta ficando vazia. Entao.....Nao é tao ruim assim! Como disse antes, se esvaziarmos logo a caixa dos males, logo so tera ingrediente da caixa do bem! Moral da historia: Os momentos ruins sao importantes na nossa vida! Sao nesses momentos que aprendemos muita coisa! Sao eles que nos fortalece! Sao neles que descobrimos os amigos verdadeiros! Sao eles que nos impulsa para cima!
Ficar triste, chateado, magoado... Isso faz parte do pacote. Essa coisa chamada VIDA e assim. Todos temos os mesmos sintomas. Ricos,pobres,famosos...... Todos tem suas caixas!
Acho que alguns fazem mal uso da caixa de felicidade. Quando se usa a caixa de felicidade sem necessidade, corremos o risco de perdermos o equilibrio das caixas. De que estou falando? Estou falando de felicidades instantaneas. Uso de substancias que utiliza o conteudo da caixa de alegrias. Estou falando de DROGAS E ALCOOL. Essas substancias causam um uso demasiado da caixa de felicidade e alegrias. E depois que passa o efeito da droga, vem a DEPRESSAO! Aquela tristeza fora do comum! Sabe o que causam isso? Usaram artifialmente o conteudo da caixa de alegrias! Causam um desequilibrio! Apartir de agora, preste atencao no uso das caixas! Isso vale para outras situacoes. Enfim, esta ai o segredo das duas CAIXAS . O resto é com voce!!

O segredo das duas caixas.

Escrito por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!