Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


quinta-feira, 14 de maio de 2009

ROUBANDO GALINHAS

As pequenas cidades do interior do Brasil,ao contrario das cidades grandes, seguem com rigor as tradicoes.
Na vespera de sabado da aleluia, todos estavam alegres! Afinal, todos tinham seguido as privacoes da Semana Santa.
Tambem e tradicao fazer uma festa na noite anterior a sabado da aleluia. Alguns mais festeiros se reunem e compram bebidas e na calada da noite 1 ou 2 grupos saem para roubar galinhas para fazer a famosa galinhada para a festanca daquela noite especial. Enquanto isso........
Comeca um verdadeiro desespero na pequena cidade! Todos tem galinhas no quintal! Imagine a cena! E uma correria! Nao e facil pegar galinha por galinha! Os quintais sao grandes. A familia toda comeca a correr atras... das galinhas! Tem que guarda-las! Afinal, a cidade esta infestada de ladroes de galinhas! Ate o coitado do cachorro tem que ajudar pegar as cocorococos!(galinhas) Corre para um lado, para o outro! Vovozinha nao corre, so da palpite. E a mae com aquele jeitinho carinhoso: va la seu molenga! Pega a galinha! Galinha para um lado e para outro.... e familia no desafio de salvar suas galinhas. Exaustivas horas depois, estava salvo parte do patrimonio da familia! UFA!!
Minha mae e minha vo, prenderam as galinhas num lugar seguro. Num barracao ao lado da nossa casa.
E quando chegou a noite fui para casa de uma vizinha.(nao posso falar o nome) Iamos fazer uma festa naquela noite. Uma galinhada! E.......como manda a tradicao..... Nao tive a menor duvida! Nos separamos em 2 grupos. O meu grupo tinha que roubar uns 3 galinhas. Perfeito! Eu ja sabia onde roubar. Minha mae nunca iria saber que fui eu!
E....fomos.Eu conhecia bem o caminho. Entramos com lanternas e fui direto pegando as galinhas! E a galinhas gritava! (ta bom! Cacarejava!) E eu com aquelas galinhas na mao...e veio um desespero! As galinhas nao calavam! E meus amigos gritavam: pega no pescoco! Pega no pescoco!mas eu nao entendia. Eu estava muito nervoso.Eu nao tinha experiencia! Era minha primeira vez. Era penas por todos os lados.....o resto das galinhas tambem comecaram a gritar....(cacarejar!) Era um barulho infernal! Meus amigos tambem gritavam....eu nao sabia o que fazer com aquelas duas galinhas na minha mao. E de repente......ACENDE A LUZ! Minha vo! E com aquela cara de decepcao ela diz: E voce masinho? Eu virei para ela com as duas galinhas na mao, e disse: vo, nao e nada disso que a senhora esta pensando.......( as galinhas estavam nas minhas maos e eu estav cheio de penas) .E frustrados,saimos de fininho.
Mas mesmo assim teve FESTA!! O outro grupo foi bem sucedido.
Escrito por Heliomar Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!