Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


quinta-feira, 21 de maio de 2009

AS DUAS CAIXAS

Eu acredito que quando nascemos ganhamos duas caixinhas, uma contém felicidade, alegrias e todas as coisas boas. A outra tem infelicidade, tristeza e todos os momentos ruins. Ao longo da vida, o conteúdo dessas 2 caixas serão utilizados por nós, porque acho que quando existe VIDA, vem o pacote completo. Vida é isso, momentos bons e ruins. Claro que depende de como você usa o conteúdo das 2 caixas. Você não tem o controle total do uso do conteúdo das caixas, então no que depender de Deus, ele distribuiria de maneira suave os ingredientes das duas caixas. Se eu pudesse escolher, com certeza eu usaria todo o conteúdo da caixa de infelicidade primeiro, porque depois so restaria conteúdo da caixa da felicidade e das coisas boas. Rrsrs
As vezes acontece um monte de coisas coisa ruins com gente, e não entendemos o porquê. Se está acontecendo apenas coisas ruins, isso significa que a caixa de tristezas esta ficando vazia, então... Não é tão ruim assim! Como disse antes, se esvaziarmos logo a caixa dos males, São restarão os ingredientes da caixa do bem! Moral da historia: Os momentos ruins são importantes na nossa vida. São nesses momentos que aprendemos muita coisa! Que nos fortalece! São neles que descobrimos os amigos verdadeiros; Que nos impulsa para cima!
Ficar triste, chateado, magoado... Isso faz parte do pacote. Essa coisa chamada VIDA e assim. Todos temos os mesmos sintomas sejamos ricos, pobres, famosos...... Todos temos as duas caixas!
Acho que alguns fazem mau uso da caixa de felicidade. Quando se usa a caixa de felicidade sem necessidade, corremos o risco de perdermos o equilíbrio das caixas. De que estou falando? Estou falando de felicidades instantâneas. Uso de substancias que utilizam o conteúdo da caixa de alegrias. Estou falando de DROGAS E ALCOOL. Essas substancias causam um uso demasiado da caixa de felicidade e alegrias. E depois que passa o efeito da droga, vem a DEPRESSAO! Aquela tristeza fora do comum! Sabe o que causam isso? Usaram artificialmente o conteúdo da caixa de alegrias! Quando isso acontece, Causa desequilíbrio das caixas! A partir de agora, preste atenção no uso das caixas! Isso vale para outras situações. Enfim, está ai o segredo das duas CAIXAS . O resto é com você!

O segredo das duas caixas.

Escrito por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!