Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


sábado, 16 de maio de 2009

A CASA FEIA

As aparências enganam. Buscamos tanto riquezas .... e descobrimos que podemos ser mais felizes com coisas simples.
Estava prestes a começar mais uma aventura na minha vida. Copacabana Rio de Janeiro-Brasil. Finalmente encontrei um lugar para morar. Uma vaga.(vaga - você aluga 1 cama)
Bati na porta e um simpático velhinho me atendeu.Ele tinha 80 anos. Foi amizade a primeira vista. Eu adoro idosos! Não tive dúvidas. Iria morar ali mesmo.
Fui entrando e ao mesmo tempo me horrorizando. A casa era muito feia! Cheiro de animais....A cozinha tinha apenas 1 m2. A sala era de uma decadência fora do comum! Tudo velho ! Parecia cenário de filme de horror! O banheiro..... esquece. O quarto........Estava cheio de gaiolas próximo ao teto! Um monte de passarinhos! Pássaros de todos os tipos! Canários....sabias....
Tudo era feio naquela casa. Apenas o canto dos pássaros era bonito.
Com o tempo,eu o convenci a livrar dos passarinhos. Fedia muito.
O velho era como um anjo. Sempre amável. Fazia tudo para agradar. Tive sorte de conhecê-lo e conviver com ele. Podemos aprender muito com os idosos.
Descobri que tínhamos moradores extras. Fui no Arpoador (lugar lindo entre Copacabana e Ipanema) e peguei uma gata. Muitas pessoas abandonam seus gatos la. A gata era linda!! O velhinho se apaixonou por ela. Lhe dei o nome de Natacha. Ah, os intrusos sumiram.
O velhinho passava fome, mas o Variado Cardápio da gata era sagrado!
Acordamos um dia e não vimos mais a gata.Ela desapareceu! O velhinho quase morreu de tristeza. Ficou muito tempo lamentando o sumiço da Natacha. Um ano depois ele a descobriu morando na farmácia embaixo do prédio. Ela era querida e cuidada pelos funcionários da farmácia. Eu falava o seu nome ela ....NEM ligava! Não dava a mínima para mim!Gata ingrata! Com o velhinho , ela mostrava um leve sinal de reconhecimento. Ela continuou morando na farmácia.
O velhinho tinha uma vitalidade espantosa! Era forte! Alegre! De bem com a vida! E todo dia ele tomava em jejum um copo de água dormida com um dente de alho dentro. Alho é antibiótico natural. Acho que isso era o segredo da sua forca.Apesar de ser diabético.
Mas ,o que eu mais gostava era quando ele pegava aquela velha frigideira e preparava o tempero das suas maravilhosas comidas! Aquela frigideira parecia mágica! Tudo que ele temperava nela ficava muito gostoso! E claro, eu usava muito a mesma frigideira. Queria descobrir o seu segredo.
Um dia acordei. queria ir no banheiro mas estava ocupado. E fui em direção a cozinha e ....me surpreendi com aquela cena!! O velhinho estava MIJANDO NA FRIGIDEIRA!!! Isso mesmo! A mesma frigideira.... a mesma frigideira que usamos quase dois ANOS!!!!

Cada coisa que me acontece......

Escrito por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!