Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


terça-feira, 23 de junho de 2009

CONTINUAR E CONTINUAR SEMPRE

Eu estava obcecado com a ideia de aprender ingles.Estava me sentindo fracassado por ter ficado apenas 5 meses e 25 dias na Inglaterra.
Foi constrangedor quando cheguei na migracao do Brasil. Fui melhor recepcionado na migracao da Inglaterra. ( e nas 2 vezes!)
Finalmente estava em casa novamente. Mas estava muito e fraco e debilitado por falta de alimentos e devido aos enlatados. Tinha uma gastrite que estava me matando. E para piorar, adquiri uma infeccao alimentar.
Falsos amigos aproximaram pensando que eu tinha dinheiro. Mas quando descobriram que eu nao tinha, se afastaram. Os verdadeiros amigos permeneceram comigo. E me ajudaram.
Voltei a morar proximos de minhas queridas vizinhas. Sempre tinha sopa saboroza a minha espera. Aos poucos me reargui.Superei aquele estado de subnutricao. Ja nao era tao evitado como antes. Os covardes agora aproximam. Mas as mascaras cairam e perderam o meu carinho respeito .
Tudo parecia bem. Mas eu nao estava satisfeito. Tinha uma obssecao doentia para aprender ingles. Via filmes, cd curse ...conversava ate com as panelas em ingles! Continuava triste. As coisas nao eram as mesmas. Minha cabeca nao estava bem. Eu precisava voltar a Inglaterra. Tinha algo inacabado. Mas como poderia voltar para um lugar que ate passei fome? Eu pus na minha cabeca que seria diferente dessa vez! E agora eu iria para Londres. Da outra vez, morei no interior da Inglaterra. (Bristol) e assim comecei a me preparar para minha mais nova jornada.
Alem das dificuldades normais ainda tinha um problema de saude. E nao tinha a minima ideia de como seria quando chegasse na Inglaterra.
Na questao saude, sou muito,MUITO bem cuidado aqui em Londres. Agradeco do fundo do coracao tudo que a Inglaterra fez por mim. Obrigado Santa Nacao.
Ja se passaram 2 anos. Ja falo ingles e ate entendi o todo o filme do Homem Aranha ! Ja entendo bem ingles e falo quase fluente. As vezes nao. Mas o basico falo. Com isso ja estou na fase final da minha missao aqui na Inglaterra. So falta juntar um pouco mais de dinheiro para comprar minha casa na Cidade maravilhosa. (Rio de Janeiro -Brasil) . Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. As vezes pensamos que esta tudo acabado. Mas nao esta! Sempre havera tempo parar recomecarmos!

Escrito por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!