Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


quarta-feira, 10 de junho de 2009

A FIGUEIRA E A CASA

Logo depois daqueles dias de muita neve resolvi que iria mudar de casa. Ja tinha visto uma pequena casa antes. Foi amor a primeira vista. Era uma casa no fundo de um quintal. Aqui na inglaterra e comum ter uma pequena casa de madeira no fundo do quintal. Geralmente serve para guardar ferramentas; quinquilharias (house dog). Efim, gostei da pequena casa. Iria economizar um bom dinheiro.(i would save a good money)
O aluguel e muito caro e nosso dinheiro acaba ficando aqui. Afinal, eu queria comprar minha casa no Rio de Janeiro-Brasil.
Todos acharam loucura. Ninguem normalmente mora nessas casas. Mas eu realmente nao estava preocupado com isso. Depois de um bom isolamento termico, a casa ficou otima! Era espacosa e silenciosa. E eu precisava de um lugar isolado para escrever minhas historias.( Meu quase diario.)
Ainda com placas de gelo no jardim e me mudei para a pequena casa. Estava feliz. Finalmente teria privacidade.
Nas primeiras noites, comecaram acontecer coisas estranhas. Algo se movia no telhado. Eu estava com medo. Foi piorando a cada noite que se seguia. Podia ouvir claramente passos no telhado. Ainda estava assustado com a experiencia sobrenatural que tive em Hackney.(bairro aqui de Londres.) Pus um tampao no ouvido para conseguir dormir. Descobri mais tarde que o meu fantasma tinha 4 patas. Era um gato! Depois vi um esquilo e uma raposa!Eles faziam festa no telhado! Me tranquilizei.
Escrevi muitas historias. Tinha inspiracao. Mas num certo dia.... Comecei a ouvir um barulho estranho. Agora era diferente. Algo rangendo.Agora eu tinha quase certeza que era um fantasma! A Inglaterra e muito antiga. E nessas casas ja moraram e morreram muitas pessoas. E tenho muita sensibilidade. Capto (pego) muitas energias. Ainda nao sei lidar com isso. Era assustador aquele barulho. Acordei. Aliais, nem dormi. Fui ver no telhado o que poderia ser. Nao eram os animais desta vez. Observando melhor, percebi que a figueira estava encostada na pequena casa. Ela empurrava a pequena casa! Nao percebi isso no inverno, por que a figueira nao tinha folhas. E sem folhas, o vento nao balancava a arvore. E quando balancava, fazia aquele barulho horrivel dentro da casa. Resolvi o problema logo. Cortei a metade dos galhos e a figueira afastou se da casa.
Algo curioso aconteceu naquele mesmo dia. Acho que a figueira nao gostou de eu ter cortado sus galhos. Depois de 2 anos sem bronzear, aproveitei aquele dia maravilhoso de sol e fui pegar uma cor. (bronzear) E a noite pude perceber que a figueira se vingou de mim. Tive queimaduras no pe e no braco. Quando cortei os galhos, Seu sumo estava na minha pele. E todos sabemos que o sumo de figueira da ate queimaduras de 3 grau. Mas hoje estou em paz com a figueira. Sempre colho figos para fazer doce.


Escrito por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!