Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O MISTERIOSO COZINHEIRO MINEIRO

Desde adolescente so tinha uma coisa na cabeca: Morar na cidade maravilhosa! Tinha sonhos de ser ator. E la poderia realizar esse sonho. E na primeira oportunidade, larguei tudo e fui em busca dos meus sonhos! Era chefe do Detran da minha cidade. Como era cargo de confianca, nao tinha como transferir para o Rio de Janeiro.
Chegando no Rio de Janeiro, fui logo trabalhar na cozinha de um restaurante. morava do Bairro de Benfica. Suburbio do Rio.
Certo dia me deparei com uma estranha cena. O cozinheiro, num determinado momento ficava absolutamente calado. Os dias foram passando. Mas com muita frequencia aquele episodio se repetia. Ele ficava calado por um bom periodo! O estranho e que ele fazia um bicao! Tentei falar com ele algumas vezes nesse periodo mas ele nao respondia. O olhar era assustador. A curiosidade nao me deixava em paz! Nos tornamos amigos. Sempre saiamos para alguma boate.
Mas um dia nao resisti a curiosidade e perguntei por que ele ficava tao estranho naquele periodo da tarde! Ele calmamente olhou dentro dos meus olhos e disse: Voce acha que vou trabalhar pesado? Nao entendi o que ele quis dizer. E ele me explicou que quando estava estranho, era por que ele invocava um preto velho para trabalhar no lugar dele. Uma entidade chamada preto velho. Sao pessoas idosas do tempo da escravidao. Ele colocava a entidade para trabalhar para ele. Por isso ele ficava estranho. Quem estava ali era na verdade uma preta-velha.E nao ele.
Como ja disse antes, sou catolico.Nao praticante. Sempre fui curioso e quis conhecer tudo. Nao sou espirita. Mas tenho uma sensibilidade muito agucada. Devo ter alguma co-relacao. Mas ainda sou muito ignorante no assunto. Fui em algumas secoes e gostei muito de conversar com os pretos velhos.Tenho respeito por todas as crencas. Mas,minha inclinacao maior, e para o catolicismo.

Fascinante alternativo mundo.

Escrito por Heliomar Melo
Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!