Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UM ESTRANHO EM MINHA MENTE

Alguns dias depois que escrevi sobre o lago, fui procurado por um senhor de cabelos brancos. Ele me disse que gostou do que escrevi numa dessas redes sociais sobre um evento que aconteceu num lago congelado. Era sobre a obsessão de uma pessoa para se tornar um artista famoso. O que escrevi sobre o lago: Tento de todas as maneiras me tornar um artista famoso. Algo dentro de mim pede o tempo todo que eu me torne um artista. Coisas estranhas já me aconteceram. As lembranças de um lago congelado não me deixa em paz. Sonho com esse lago o tempo todo. Muitas vezes tenho lembranças desse acontecimento. Algumas vezes sao apenas sonhos outras... Lembrancas. Passo mal e fico sem ar. Vejo em meus sonhos e nas minhas lembranças: Vejo um artista dentro de um lago congelado. Uma espessa camada de gelo o impede emergir. O jovem artista está preso dentro do lago e não consegue sair. Ele procura uma saída... Bate forte na grossa camada de gelo e não consegue sair do fundo daquele lago congelado! La de dentro ele consegue ver pessoas andando sob o gelo acima dele. Ele grita! Grita e ninguém consegue vê-lo! Um nome esta presente nesse acontecimento, Fred. Alguém gritando Fred! Fred! Posso quase ter certeza que ouço esse nome martelando em minha mente o tempo todo! Não conheço ninguém com esse nome. Interpreto esses sonhos, memórias, como... Um artista querendo um lugar ao sol. Um artista querendo ser famoso! Sair no fundo do lago, significa sair do anonimato. Ao mesmo tempo... Acho que minha mente cria tudo isso.
O senhor de cabelos brancos é uma pessoa muito importante de uma das principais emissoras de TV do pais. Através dele... Cheguei onde estou. Sou famoso. Sou ator e roteirista e estou me preparando para ser colaborador em algumas series para TV.
Minha gaiola de ouro... Minha mansão.... Minha esposa linda.... Tenho tudo que sempre sonhei. Estou feliz?.... Estou. Sempre pertenci a esse mundo. Na minha mente... O tempo que vivi no anonimato foi uma aventura. Meu mundo sempre foi esse. Tudo isso estava presente em minha mente o tempo todo. Lembro a primeira vez que entrei num estúdio. Tudo era familiar para mim. Eu reconhecia tudo a minha volta. Era como se eu tivesse... Freqüentado aquele lugar. Os profissionais a minha volta ficavam admirados como eu entendia de quase tudo! Me sentia em casa! Sr Jose, O senhor de cabelos brancos, estava sempre me observando e me admirando. Sentia que a minha presença fazia bem a ele. Talvez eu lembrasse alguém importante em sua vida. Achava estranho ter me ajudado, mas eu acreditava no meu talento. Sr Jose sempre me convidava para sairmos... Ele adorava falar da sua amada. Sempre vinha com fotos dela e as vezes de maneira insistente me mostrava. Não entendia porque aquele senhor sempre me mostrava fotos da sua esposa. Algo enigmático em seus gestos me deixava pensativo. Havia algo que ele parecia esconder. Eu pensava: Sei la, pode ser apenas imaginação minha, afinal, eu tinha imaginação muito fértil. Rsrs Por isso era roteirista! Rsrssrs
Naquela semana eu tinha uma folga de uns 3 dias. Ele me convidou para irmos ao Jardim Botânico. Disse que sua esposa iria e estava ansiosa para me conhecer. Pontualmente eles chegaram em frente ao portão principal. A esposa dele me cumprimentou e... Estranho, ela, me abraçou tão forte.... Tão forte.... Parecia não querer me largar. Discretamente, Sr Jose fez um gesto a ela reprovando sua atitude. Eu fingi que não vi. Os olhos dela lacrimejavam. Houve um instante de silencio até que Sr Jose, nos apressou para entrarmos. Ela não se conteve, segurou minha mão. Não me importei, eu adoro pessoas idosas. Ainda vi Sr Jose balançando a cabeça reprovando mais uma vez o gesto da sua amada. Ela balançou os ombros como que não estava nem ai para sua censura. Ela era tão fofa... Dava vontade de pegar em suas bochechas. Rsrs Passeamos.... E em uma sorveteria, ela decide que deveríamos tomar um sorvete. Ela já foi logo dizendo: O seu é de coco-queimado, certo? Eu disse sim. Fiquei indagando com meus pensamentos: como ela sabia que gosto de sorvete de coco-queimado?
Fiquei observando os dois. .................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................... Escrito por Heliomar Melo


(historia fictícia qualquer semelhança é mera coincidência. As cenas onde o fantasma tenta ocupar o corpo do rapaz... Tenho quase certeza que eram verdadeiras. Aconteceu comigo em Londres. Narrei elas no post: EU E MEU FANTASMINHA QUERIDO; SOBRENATURAL ACONTECEU EM HACKNEY; ESTAÇÃO DE FANTASMAS. )

3 comentários:

  1. Oi,
    sou David(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, e já curti, voltarei mais vezes!
    Estou divulgando meu blog comentando em outros blogs, e deixo meu espaço livre para que faça o mesmo.

    www.acordeifashionista.com

    Se curtir me segue.

    Parcerias entre em contato com acordeifashionista@hotmail.com

    Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras!!
    Voce continua a escrever divinamente.
    Sei que voce ainda vai escrever aquele livro
    que será o Sucesso maior da sua Vida.
    Estou sempre enviando vibrações positavas para
    voce. Fica na Paz e na Luz Sagrada da Inteligencia Superior.
    Adoro voce bjs Heudes.

    ResponderExcluir
  3. Ola!! Que surpresa maravilhosa!!!

    Obrigado querida Heudes.. Rsrsr /// Pus na pasta de tarefas do meu tel o lembrete: Escrever o livro. Todo dia 1 da tarde toca o lembrete. Rsrsr Estou organizando meu tempo. Quero memsmo escrever meu livro.

    Que voce continue sendo essa pessoa iluminada. Que seus passaros levem boas energias do universo a voce e toda sua familia.

    Grande abraco Querida.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!