Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


sexta-feira, 13 de maio de 2011

PÉTALAS DE ROSAS VERMELHAS

Um lindo buquê de rosas vermelhas estava em minhas mãos ... Quem estava me dando as rosas... Com certeza não sabia... Não sabia que rosas vermelhas me faz sofrer. Quem as vendeu teve todo o cuidado de enfeita -las com gotículas de água. Meus olhos adentraram no orvalho daquelas rosas que estavam nas minhas mãos, me levando a um passado distante do qual eu queria esquecer.
Eu era apenas mais uma menina no sertão nordestino. Aquele longo período de seca nos castigava. Quantas e quantas vezes perguntei a Deus porque tínhamos que sofrer tanto! Que mal fizemos? Meu grande sonho era ir embora! Ir para um lugar e viver com um mínimo de dignidade. Nenhum ser humano merece tanto sofrimento.
Minha mãe fazia serviços autônomos numa fazenda um pouco distante da nossa casa. O dinheiro não era suficiente para as despesas. Ela era um pouco amarga... Era sofrida...
Com a morte do meu pai... Ela teve que sustentar a mim e minha irmã sozinha. Várias vezes comíamos apenas palmas! Isso mesmo, comíamos a comida dos animais! Também fazíamos farofa de formiga. Tirávamos a parte de trás da formiga e fazíamos uma deliciosa farofa.
Dois anos após a morte de papai, mamãe resolve se casar novamente. Ela não conseguia nos criar sozinha. Ela dizia que precisava de alguém para ajudá- la. Meu padrasto entrou na nossa casa e tudo parecia tranqüilo. Ele me deu de presente uma roseira linda! A plantei num lugar especial ao lado da casa. Cuidei daquela roseira como se fosse minha vida! Aquela roseira, para mim, era um símbolo de esperança... Era meu elo com algo maravilhoso que iria me acontecer! Era dessa maneira que eu via a roseira. Eu c ................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................. Todas as rosas da nossa vida....

(Comecei a ouvir a historia dessa brava mulher, achei interessante. Combimos p que ela me conta toda a historia. Sabia sobre... Ela ter sido molestada mas nao sabia por quem! Na pressa acabei criando por conta propria o seu agressor. Dias apos, ela me contou toda sua historia.Muito diferente dessa historia. Todo meu carinho a essa mulher de fibra e de bem com vida! )

Escrito por Heliomar Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!