Este é o link do meu livro: Sol Mar Mel, Fragmentos da Vida no CREATESPACE. Você ja pode comprá-lo. Também no AMAZON.COM,BR e no KINDLE (leitor eletrônico) Lembrando que no AMAZON e no KINDLE está disponível em todos os países. http://www.amazon.com/Sol-Mar-Fragmentos-Vida-Portuguese/dp/1508621047/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1424972270&sr=1-1&keywords=Sol+Mar+Mel+Fragmentos+da+Vida


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

GAFES EM LONDRES

Estava eu, indo para o centro de Londres. Cheguei no ponto de ônibus e percebi que um mendigo estava ao lado. Dizem que em país de primeiro mundo não tem mendigos. Estava pensando nisso naquele momento. Fiquei observando.Pude perceber que algo brilhava em seu pulso. Me esforcei para entender melhor. E num descuido pude perceber que o braço direito do mendigo estava coberto de pulseiras de ouro! Ouro? (Eu me perguntava.)
Era ouro! O mendigo inglês,estava coberto de OURO!Vi também que seu pescoço tinha um monte de correntes de ouro! Tanto ouro que faria Cleópatra ressuscitar de inveja! rsrs
O mendigo parecia rico!Onde já se viu mendigo usar ouro? Muito ouro! rsrs
Minha atenção foi desviada por uma simpática senhora que reclamava muito.Ela estava indignada com tratamento que lhe deram numa loja de 1 e 99 pounds. rsrs(aqui também tem!rsrs) ao lado do ponto de ônibus .
E eu..... que sempre quero melhorar meu inglês.... comecei a conversar com aquela senhora.Lhe dei toda atenção. Contei também que fui mal-tratado numa grande rede de supermercados. Conversa vai...conversa vem.... pude perceber que as pessoas a nossa volta olhavam...meio estranho para mim. A principio pensei que fosse por causa do meu inglês. Podia estar falando algo errado...... Mas constatei que não.
Algo mais estava errado. Eu via claramente que eles sorriam entre os dentes. Discretos sorrisos. Logo pude perceber o que estava errado. Aquela simpática senhora, era .....era....COMPLETAMENTE MALUCA!Eu estava conversando socialmente com uma maluca! E eu não percebi! Que ódio! Que mico! Que gafe! Como não percebi .
que estava conversando com uma louca? As pessoas estavam rindo de mim! Agora podia entender a reação daquelas pessoas no ponto de ônibus ! Que ódio!
Não existe outra maneira de aprender inglês? Que mania eu tenho de dar atenção a qualquer um para aprender inglês! Que ódio! que ódio!

Cada coisa que me acontece aqui em Londres ..... rsrsr


Escrito por Heliomar Melo
_________________________________________________________________________
COMENTARIOS:
Mistérios, Magias ou Milagres. disse...
Primeiro! Manda esse mendigo para o Brasil- rsrsrs. Segundo você pensou que talvez loucos são aquelas pessoas que riem de nós ricos mortais. Como sempre que história fantástica. Adorei! Abraços e Ternuras querido amigo. Heudes.
_________________________________________________________________________
Carla Rafaella disse...
Meu amigo, nao se importe td mundo merece um pouco de atencao, e quem nao tem um pouco de louco tambem??? Acho que mico maior, foi uma vez, eu estava na estacao de trem, e os brasileiros como sempre nao pensam que pode ter um outro brasileiro por perto, que nao e nada incomum. Ele cantava em portugues: Que vontade de cagaarr; E o coco ta na pontinha... ///Imagina so!
_________________________________________________________________________
Heliomar melo disse...
Heudes, rsrrs
Se todos os medigos do Brasil tevessem ouro como este....rsrs Abracos querida HeudeS!

8 comentários:

  1. Cada dia que passa você está ativando mais e mais sua inteligência criativa e está sempre criando ideias novas, isso é maravilhoso.
    Você sabe o quando adoro ler seus escritos.
    Parabéns mais uma vez e obrigada por compartilhar
    suas belas histórias. Tenho muito carinho por você. beijos Heudes.

    ResponderExcluir
  2. Siempre me es gratificante recorrer el mundo de los blogs… y encontrar algunos como el tuyo. También tengo la esperanza que alguna vez pueda verte por el mío, que también se escribe en portugués, sería como compartir esta pasión por escribir que une a tantas personas y en tantos lugares...

    Sergio

    ResponderExcluir
  3. ''Olá Heliomar parabens pelo o seu blogs e
    principalmente pelas as suas escritas, belos
    texto em forma de conversa ou ''dezabafo''
    gosti muito! achei interesante, muito legal
    mesmo, quando você diz que esta amando um passarinho! muito inportante essa atitude sua
    quando os povos do mundo, passar apensar assim
    podes crê! tudo vai da serto. Digo isso pois tambem sou amante da natureza...um abraço e muitas grças para tí!!! abraçosssss

    ResponderExcluir
  4. Interessante a maneira como você se expressa. Eu adoro escritos que intercalam fatos concretos com outro que se propagam a partir da abstração do autor, e esta fusão entre os seres que mencionou me remeteu à alguns seres bíblicos, muito criativo.

    Aproveito para convidá-lo também ao 'Cine Freud.
    www.cinefreud.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom blog, sensivel, intimo e inteligente!

    te sigo! abraço

    ResponderExcluir
  6. Renato Hemesath,
    Escrevo tambem para adolescentes.Tenho a preocupacao de mostrar algo "nao" profissional. O mais aproximado do cotidiano das pessoas normais.
    Obrigado pelo carinho do seu comentario.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo! Sou Heliomar Melo

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Escrevo com a emocao e com o coracao. Bem Vindo a Minha Mente!!